Desde 2002, somos mais ponto por m²!
Conheça os tipos de cama e faça sua escolha

De uma coisa ninguém discorda: a cama precisa ser confortável para uma boa noite de sono. Mas, além disso, ela é o destaque do quarto, o principal elemento do ambiente. O tipo de cama e os demais elementos para a composição, como cabeceira e iluminação, fazem toda a diferença na decoração. Conheça os tipos de cama e aprenda a escolher a ideal para você.

A arquiteta Patricia Penna ressalta que a qualidade da cama reflete na saúde e bem-estar das pessoas, por isso é preciso cuidado e muita pesquisa para escolher o modelo ideal. Como a cama ocupa o maior espaço no quarto, ela diz que é fundamental que o móvel esteja em harmonia com os demais elementos, assim como materiais e acabamentos aplicados.

“São dois aspectos a serem observados na escolha da cama: o prático e o estético. O prático considera questões como a ergonomia geral, altura, comprimento, largura, além dos materiais e a segurança do design. Costumo dizer que o trabalho vai muito além de simplesmente escolher a densidade do colchão, que também é importante”, detalha a arquiteta.

Em relação à parte estética, diz ela, a cama deve “conversar” com a proposta do ambiente. “Sob esta ótica, a cama deixa de ser um elemento de função técnica e passa a ter importância e funções plásticas, podendo ser a menina dos olhos de um quarto”, destaca Patricia.

Tipos de cama deve refletir gosto pessoal

É essencial que a cama represente intimamente o gosto pessoal de quem a utilizará, afirma a arquiteta. “Já tivemos clientes que queriam manter a cama anterior ou nos indicaram um modelo específico que gostariam de ter no novo dormitório. Nesses casos, os demais itens virão em consonância com o móvel. O cliente precisa sentir-se bem, afinal esse é o lugar de repouso dele”, pondera Patricia.

Preparamos alguns materiais para ajudar você a escolher melhor seu imóvel.